Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Original para a Internet

A Escola Dominical da Ciência Cristã transformou minha vida

DO Arauto da Ciência Cristã. Publicado on-line – 6 de maio de 2024


Será que minha vida teria sido igual, se eu nunca tivesse ido à Escola Dominical? Não, sinceramente, não. Aliás, frequentar a Escola Dominical da Ciência Cristã foi, de várias maneiras, uma experiência que transformou completamente minha vida.

Quando estava no terceiro ano do ensino médio, eu passei o período inteiro de férias aprendendo tudo o que podia a respeito do Canadá e dos Estados Unidos, em termos de sua posição no mundo. Esse tópico era um requisito para as turmas do terceiro ano do ensino médio em todas as escolas do estado norte-americano onde eu morava, o Kansas. E existia a possibilidade de um dos alunos ser selecionado para representar o Kansas em uma visita ao Canadá, inclusive com um encontro com autoridades importantes. Levei essa tarefa muito a sério e acabei ficando entre os três finalistas.

Nossa apresentação oral para a seleção final estava marcada para uma segunda-feira. No domingo antes, eu estava certa de que não conseguiria me sair bem. Nunca havia feito uma apresentação em público e os outros candidatos eram muito bons nisso; os jurados eram pessoas importantes de nosso estado. 

Como sempre, fui à Escola Dominical. A professora percebeu minha preocupação e perguntou qual era o problema. Quando lhe disse que eu tinha medo de ser um total desastre na apresentação, ela me entregou o Hinário da Ciência Cristã e pediu para eu ler o Hino 354. Eu não me lembrava de ter lido esse hino antes mas, naquele dia, eu percebi que jamais o esqueceria:

É Deus quem nos conduz
por sendas divinais;
a obra cabe a todos nós,
a força vem de Deus.

É Deus quem nos sustém,
queremos prosseguir.
O prêmio vamos alcançar,
já hoje e no porvir.

É Deus quem age em nós;
cumprimos Seu querer.
A Ele glória vamos dar,
de Deus é o poder.
(Benjamin Beddome, trad. e adapt. © CSBD)

Esse hino mudou tudo para mim. Compreendi, sem sombra de dúvida, que Deus era a fonte de tudo o que eu estava fazendo. Deus era a causa, eu era o efeito. Todo talento que eu expressava e toda ideia de que eu precisava vinham dEle — não de mim. Essa foi uma completa mudança no modo como eu encarava minha identidade e meus talentos.

Fui a vencedora! Ao voltar do Canadá, eu tinha uma história para contar: a história de dois grandes países, com uma fronteira aberta entre eles. Depois disso, fiz apresentações falando sobre as relações entre os dois países. Então, ganhei uma bolsa de estudos em oratória para a faculdade e outra de especialização para a pós-graduação. A tudo isso se seguiu uma vida inteira falando diante de muitas pessoas — com alegria e sem medo.

Para finalizar, só vou dizer que a Escola Dominical foi uma experiência incrível que transformou minha vida. E que me ajudou a descobrir quem eu realmente sou — minha identidade espiritual — e a usufruir a liberdade que temos em uma vida fundamentada nessa descoberta.

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

More web articles

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.