Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

A exigência de trabalhar diariamente para nós mesmos

Da edição de agosto de 1978 dO Arauto da Ciência Cristã


Com certeza uma das mais importantes obrigações dos Cientistas Cristãos é a de orar diariamente para eles mesmos. E, no entanto, se nos dirigirmos a um grupo de Cientistas Cristãos tomados a esmo e lhes perguntarmos se são fiéis neste trabalho, muitos talvez admitam que não o fazem — embora saibam que devem enfrentar a necessidade de contrapor-se em base regular à sugestão mental agressiva.

Talvez não estejamos de todo convencidos da necessidade de nos defendermos diariamente. Uma das razões desta atitude lassa pode ser a impressão de que supostamente armazenamos verdades espirituais a serem usadas só quando tivermos um problema. Esta maneira de encarar a questão assemelha-se a uma conta de poupança — a adição a uma reserva de declarações metafísicas que podem ser sacadas em caso de emergência. Quando surge uma necessidade, talvez pensemos que o problema se resolverá por negarmos o erro e recitarmos algumas destas declarações. Ora, com demasiada freqüência, nossas declarações são ineficazes porque, se bem que tenhamos aprendido algumas das normas da Ciência divina, deixamos de nos enriquecer com o desenvolvimento diário de nossa capacidade de raciocinar a partir de tais normas — de ponderá-las profundamente e então aplicá-las de modo prático em nosso viver diário.

Tomar declarações da verdade e então aprender como raciocinar de modo lógico e científico a partir das premissas espirituais e viver de acordo com elas — não é este o meio de assegurar crescimento espiritual contínuo? E não é este o único caminho para coerentemente calar as sugestões malignas e destruí-las? Contudo, isto requer esforço persistente e regular não só para aprender as normas mas, o que é mais importante, para aprender a raciocinar a partir das premissas da Ciência Cristã e então compreender a aplicação prática dessas normas.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / agosto de 1978

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.