Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

“Quarenta dias”: tempo para acalentar idéias verdadeiras

Da edição de abril de 1984 dO Arauto da Ciência Cristã


Muitas curas na Ciência Cristã realizam-se rapidamente. Inúmeras vezes um só claro vislumbre de uma verdade espiritual específica apaga do pensamento a suposição mentirosa oposta e também seu correspondente estado corpóreo. Muitas pessoas contam casos em que, por seu esforço devoto, a verdade tornou-se-lhes tão brilhante que toda a lembrança de um problema simplesmente se desvaneceu. Somente mais tarde deram-se conta de que a evidência física também havia desaparecido.

Mas, e os problemas que não cedem? O que pensar das dificuldades que parecem desafiar a Verdade, além do trabalho dedicado tanto do paciente como do praticista da Ciência Cristã, durante longo período de tempo? Significaria esse renitente sinal de enfermidade que a Verdade não foi discernida ou que ela é ineficaz?

A Ciência divina é infalível. Deus guia-nos ao longo da vereda mental correta mediante inspiração, não importando a extensão dessa vereda. O apoio do Cristo de Deus vem-nos sob a forma de intuições suaves, na Ciência do ser enunciada por um praticista, ou mediante a inspirada Palavra da Bíblia, ou de Ciência e Saúde com a Chave das Escrituras por Mary Baker Eddy. A Verdade, quando em atividade no pensamento humano, tem sempre um efeito mesmo que a mudança física não se torne imediatamente perceptível.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / abril de 1984

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.