Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Como relacionar-nos com as verdades da Bíblia

Da edição de fevereiro de 1987 dO Arauto da Ciência Cristã


Como o mostra a Ciência CristãChristian Science (kris´tiann sai´ennss), cada história relatada na Bíblia apresenta a Palavra de Deus em ação, e desse modo cada episódio tem aplicação permanente, para além de seu lugar e momento históricos. A Mente divina, Deus, é o intérprete, pois os variados versículos bíblicos se dirigem a diversos estados do pensamento humano, alguns deles mais esclarecidos que outros. O que atrái, nesses versículos, não se restringe a uma época em especial, tal como a arte não se restringe a um século em particular. Assim, cada pessoa pode descobrir, a qualquer hora, algo que se aproxima de seu próprio estado de consciência, representado em algum ponto da Bíblia.

O estudante perspicaz da Bíblia procurará, em oração, o significado da Bíblia, de maneira inspirada e instrutiva. A mensagem da Bíblia é uma lâmpada para os nossos pés Ver Salmos 119:105., iluminando-nos a consciência e alertando para as possíveis ciladas no percurso de nosso desenvolvimento espiritual. Se bem que os textos das Escrituras houvessem permanecido iguais no decorrer dos séculos, a riqueza e profundidade de sua adaptação às necessidades humanas sempre pode ser utilizada de maneiras inéditas. Como a cada momento expressamos um novo — até certo ponto — estado de pensamento, podemos também examinar um versículo de maneira nova e mais profunda, toda vez que pensamos nele.

Por exemplo, em 2 Reis lemos que Eliseu, o profeta, veio a Gilgal durante uma época de fome. Pediu a seu servo que preparasse uma refeição para seus discípulos, e um deles colheu algumas plantas silvestres, sem saber que eram venenosas. Esses vegetais foram postos na panela e, quando os homens comeram, ficaram doentes e apelaram para Eliseu. O profeta agiu de maneira significativa. Calmo diante do medo da morte expressado pelos alunos, pediu que lhe trouxessem farinha, e a despejou na panela. O efeito aparentemente venenoso do cozido desapareceu, e “já não havia mal nenhum na panela” 2 Reis 4:41..

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / fevereiro de 1987

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.