Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Introdução à Bíblia

Jesus: o grande Professor

Da edição de março de 1997 dO Arauto da Ciência Cristã


O escrito mais antigo que temos, a respeito de Jesus Cristo, é o primeiro capítulo de Marcos. Ele diz que Jesus foi para a Galiléia, pregando as boas novas do reino de Deus e dizendo: "O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo." Jesus disse que as pessoas deveriam se arrepender, deixar o mal para trás e crer nas boas novas (ver Marcos 1:14, 15). Essa mensagem sobre o reino de Deus é o ensinamento principal de Jesus.

As pessoas viam as coisas extraordinárias que Jesus dizia e fazia, e o seguiam. Logo depois que começou a pregar, Jesus pediu a quatro homens, Simão, André, Tiago e João, que se juntassem a ele em suas andanças por outras cidades da Galiléia, para espalhar a palavra (ver Marcos 1:16-39, 45). (Talvez você se lembre de que, mais tarde, Jesus mudou o nome de Simão para Pedro.) Esses homens, e algumas outras pessoas, ficaram conhecidos como discípulos de Jesus, ou seja, como alunos dele.

Certa vez, Jesus e esses seguidores foram a uma cidade chamada Cafarnaum, que estava na margem noroeste do Mar da Galiléia. Então, num sábado, dia de descanso para os judeus, Jesus entrou na sinagoga. O culto na sinagoga começava sempre com uma oração, seguida da leitura de um trecho das Escrituras. Depois, o chefe da sinagoga convidava alguém a ensinar uma lição, com base no trecho que havia sido lido. Nesse dia, Jesus foi convidado a falar.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / março de 1997

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.