Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer
Matéria de capa

Vá direto à fonte

Da edição de julho de 2007 dO Arauto da Ciência Cristã


De todos os lugares em que eu poderia ter nascido nesse mundo, acabei nascendo em uma família maravilhosa, em um belíssimo país. Quando era bem pequena, meus pais me mostraram os tesouros naturais e culturais do México: desertos majestosos, vulcões solitários cobertos de neve, matas vigorosas, florestas e lagos tranqüilos, rios turbulentos com surpreendentes tapetes de corais coloridos, além de imponentes locais pré-hispânicos e expressões variadas de arte, tradição e idioma.

Enquanto aprendia a amar e a respeitar o México e seu povo diligente, tomei conhecimento de contrastes e desigualdades sociais marcantes e de seus desafios ambientais. Observei que as pessoas que viviam e cuidavam das áreas naturais que visitávamos, ou seja, as que conheciam melhor a região, raramente eram consultadas quando o governo tomava decisões sobre a terra deles. Lembro-me que, quando eu era criança, certa vez fomos acampar em uma área preservada na praia. Fiquei muito preocupada quando os pescadores locais nos informaram que o governo iria reassentá-los nas montanhas, juntamente com suas famílias, para construir naquele lugar um elegante complexo turístico à beira-mar.

Foi por causa de acontecimentos como esse ocorridos na minha infância que, quando terminei o ensino médio, eu queria fazer algo que possibilitasse a outras pessoas o acesso às mesmas oportunidades que eu havia tido, bem como contribuir para uma utilização mais consciente de nossos recursos naturais. Quando terminei a faculdade de biologia nos Estados Unidos, voltei para casa. Não tinha nenhuma idéia do que fazer, mas estava certa de que Deus me indicaria a direção na qual meus talentos poderiam ser mais bem aproveitados. Logo, comecei a trabalhar para a TNC (“The Nature Conservancy”), uma organização internacional sem fins lucrativos. Como a missão dessa organização é “preservar as plantas, os animais, e as comunidades nativas que representam a diversidade de vida na Terra, pela proteção do solo e dos recursos hídricos que eles necessitam para sobreviver”, contribuo para a proteção dos tesouros naturais do México com meu trabalho. Também tenho a oportunidade de constatar como o uso eficiente de nossos recuros naturais afeta nossa vida de maneira positiva.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

Mais nesta edição / julho de 2007

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.