Skip to main content Skip to search Skip to header Skip to footer

Contra-atacando tumultos e saques na Grã-Bretanha

De The Christian Science Monitor - 11 de agosto de 2011


Enquanto aumenta o número de cidades na Grã-Bretanha lutando contra turbas potencialmente violentas, muitas pessoas se perguntam como tais agitações podem ocorrer e a razão pela qual estão acontecendo agora. Embora a violência inicialmente tivesse sua origem em um tiroteio policial em Tottenham, um bairro de Londres, o consenso atual é que a violência está agora amplamente desvinculada do acontecimento inicial. Algumas preocupações permanecem sobre a disparidade econômica, mas os cidadãos britânicos estão particularmente chocados com os comentários dos jovens saqueadores, os quais sugerem que sua motivação tem mais a ver com o fato de simplesmente conseguirem escapar com alguma coisa, com a excitação gerada pelas bombas incendiárias e os saques.

O Dr. James Thompson, da University College em Londres, sugere que a multidão cria uma situação na qual o anonimato contribui para as más escolhas: “A moralidade está inversamente proporcional ao número de observadores. Quando você tem um grande grupo que é relativamente anônimo, você pode essencialmente fazer qualquer coisa que deseje”. A BBC relata: “Os psicólogos argumentam que uma pessoa perde sua identidade moral em um grupo grande e a empatia e a culpa, as qualidades que nos impediriam de agir como criminosos, são corroídas”.

Cidadãos conscientes estão saindo às ruas em toda a Inglaterra, tanto para tentar parar a violência como para ajudar a limpar a desordem deixada pelos saqueadores. Estou atualmente visitando a Grã-Bretanha e tenho trabalhado aqui por alguns períodos de tempo, ao longo de vários anos. Gosto do país e de seu povo e tenho um profundo desejo de ajudar. Entretanto, não importa onde vivamos, podemos contribuir para o esforço de restaurar a ordem, unindo-nos em oração, tanto por aqueles cujas propriedades e vidas foram afetadas, como pelos próprios saqueadores. Em particular, podemos assumir uma posição mental pela identidade espiritual de cada pessoa, uma identidade não influenciada pela mentalidade de uma multidão turbulenta.

Faça o login para visualizar esta página

Para ter acesso total aos Arautos, ative uma conta usando sua assinatura do Arauto impresso, ou faça uma assinatura para o JSH-Online ainda hoje!

Para conhecer mais conteúdo como este, convidamos você a se inscrever para receber as notificações semanais do Arauto. Você receberá artigos, gravações em áudio e anúncios diretamente via WhatsApp ou e-mail.

Inscreva-se

A missão dO Arauto da Ciência Cristã 

“...anunciar a atividade e disponibilidade universal da Verdade...”

                                                                                        Mary Baker Eddy

Conheça melhor o Arauto e sua missão.